Saúde - Quarta-feira, 28 de Março de 2018

Prefeitura de Divinolândia dobra o número de remédios distribuídos no Centro de Saúde

Para atender a demanda dos usuários da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Divinolândia praticamente dobrou o número de remédios distribuídos gratuitamente no Centro de Saúde. De acordo com a Gerência de Saúde, de 01º de janeiro a 19 de março de 2018 foram entregues à população 361.886 medicamentos. Comparando o mesmo período em 2017, foram distribuídos 197.033, ou seja, 164.853 remédios a mais, o que caracteriza um aumento de 46%.“Os números reforçam o quanto o setor de saúde é importante para a administração. A manutenção de medicamentos nas unidades é essencial, pois é uma grande reivindicação da população e o investimento aumentou por conta da demanda”, explicou o Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto.Para a Gerente Municipal de Saúde Maria Campestre, a Prefeitura tem dado prosseguimento na reestruturação da saúde pública. “Este é um setor delicado e que necessita atenção, o que temos tido graças ao apoio do Prefeito Dr. Naief. Agora, estamos nos programando e estruturando o serviço para que possamos ter controle da distribuição e não ocasione lacunas no fornecimento de medicamentos”.