Saúde - Segunda-feira, 07 de Maio de 2018

Campanha de Doação de Sangue será dia 18 de maio

O Departamento de Saúde promoverá mais uma Campanha de Doação de Sangue, em parceria com o Hemocentro da Unicamp. A campanha será realizada no dia 18 de maio, a partir das 9h, no Centro Municipal Odontológico – COM, localizado na Rua Barão do Rio Branco, ao lado da Prefeitura.O sangue coletado pelo Hemocentro de Campinas é processado dentro de rigorosos critérios técnicos, separado em componentes e examinado em laboratórios modernos. Esse sangue será distribuído gratuitamente aos hospitais públicos e filantrópicos da região, inclusive ao Hospital de Caridade de nossa cidade.Requisitos para doar sangueOs requisitos básicos para a doação de sangue são: estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg, não estar em jejum, podendo alimentar-se normalmente, não ser usuário de drogas, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis, estar descansado e alimentado, evitando apenas alimentação gordurosa nas 4 horas que antecederem a doação.