Saúde - Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018

Inovação e tecnologia: Prefeitura realiza entrega de Tablets aos Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, através do Departamento de Saúde, realizou a para os (ACS) para utilização no dia a dia de trabalho. Os servidores ainda participaram do Treinamento Introdutório do Sistema ESUS Território.entrega oficial de tabletsAgentes Comunitários de SaúdeOs equipamentos contêm o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos Agentes Comunitários durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.Para o prefeito Dr. Naief Haddad Neto, a implantação da ferramenta tecnológica representa um avanço à Saúde municipal. “Estamos investindo porque acreditamos no trabalho dos agentes de saúde, afinal eles são os profissionais que estão mais próximos da população. Acreditamos que desta forma será possível fazer um trabalho ainda mais eficiente nas comunidades”.Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.“Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, comentou a Gerente Municipal de Saúde, Maria Campestre.