Saúde - Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

Prefeitura promoveu Mutirão de mobilização combate à Dengue

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, através da Gerência de Saúde, promoveu a Semana de Mobilização Social de Combate à Dengue.O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.A equipe da Sucen e agentes comunitários estiveram no Cemitério Municipal, além de vistoriar casas na Vila Cruz, Avenida Prefeito Osvaldo Lopes e bairro Santo Antônio.Para o Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto, a campanha de prevenção é essencial para que o município mantenha o baixo índice de contaminação da doença. “Divinolândia há anos não possui nenhum caso de dengue, por isso precisamos manter esses índices. Não deixe água parada, fique atento aos possíveis criadouros do mosquito”, comentou.Medidas para combater a dengue A população deve ajudar a combater o mosquito da dengue através de medidas simples como acondicionando o lixo de maneira correta, colocando areia nas bordas dos pratos de plantas e flores, limpando o bebedouro dos cachorros e gatos, removendo as folhas e galhos que podem entupir as calhas de água, mantendo a caixa de água sempre tampada, limpando lajes e locais que acumulam água e jogando latas, garrafas pets, copos e embalagens plásticas em sacos de lixo fechados.