Saúde - Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2018

Prefeitura intensifica ações de combate ao aparecimento de escorpiões

A Prefeitura Municipal de Divinolândia tem intensificado as ações em combate ao aparecimento de escorpiões. A Gerência de Saúde promoveu diversas atividades de orientação e práticas para evitar a proliferação. O setor de Fiscalização também reforçou o número de notificações realizadas em terrenos sujos.“O escorpião amarelo ou Tityus Serrulatus, é uma espécie muito bem adaptada ao ambiente urbano, razão pela qual munícipes podem encontrar esses animais, principalmente próximo a lixo e entulho acumulado. Normalmente, o escorpião busca se esconder em frestas, lugares úmidos e com presença de matéria orgânica. Por isso, manter o quintal e os terrenos limpos já diminui em muito o risco do aparecimento desse animal peçonhento”, explicou a Gerente Municipal de Saúde Maria Campestre.Para evitar acidentes com escorpiões é necessário evitar o contato, já que sua picada é dolorida e seu veneno, potente. A população também pode ajudar a combater os animais peçonhentos não acumulando entulhos no quintal de casa e nem fazendo o descarte em áreas impróprias, que podem servir de esconderijo ou locais propícios para a reprodução destes animais. Caso seja encontrado, o munícipe deve entrar em contato com os responsáveis no Posto de Saúde de Divinolândia.