Saúde - Terça-feira, 23 de Abril de 2019

Centro Odontológico Municipal promove Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal

O realiza a . Até o dia 31 de maio, a unidade estará mobilizada com profissionais especializados para atendimento aos idosos acima de 60 anos.COM – Centro Odontológico Municipal de DivinolândiaCampanha de Prevenção ao Câncer BucalEm caso diagnóstico positivo, o paciente será encaminhado para iniciar o tratamento oferecido pela rede pública. Segundo o Ministério da Saúde, se diagnosticado no início e tratado de maneira adequada, o câncer de boca tem 80% de chances de cura.Os principais sintomas da doença envolvem lesões na cavidade oral ou lábios que não cicatrizam por mais de 15 dias, manchas ou placas vermelhas ou esbranquiçadas na língua, gengivas, palato (céu da boca), mucosa na bochecha, nódulos no pescoço e rouquidão persistente.