Saúde - Terça-feira, 01 de Outubro de 2019

Dia D da Vacinação contra Sarampo será neste sábado

Neste sábado (05) ocorre o “Dia D” de vacinação contra sarampo. O Centro de Saúde estará aberto das 08h às 15h para atender a população de Divinolândia. Além disso, a Sala de Vacina estará aberta até às 18 horas, de segunda a quinta-feira.De acordo com o Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Divinolândia, o município apresenta casos suspeitos de sarampo. “Portanto, orientamos a população a manter suas vacinas em dia”, destacou a Gerente de Saúde Maria Campestre.CasosO Brasil teve, até o dia 15 de junho de 2019, 123 casos confirmados de sarampo. Foram 32 na capital paulista, sendo oito importados e 24 em fase de investigação sobre o local possível de infecção. Não há registro de mortes na cidade. Em 2018 o país totalizou 10.274 casos. Foram confirmados 9.778 no Amazonas e 355 em Roraima. Foram ainda 61 casos no Pará, 45 casos no Rio Grande do Sul, 19 no Rio de Janeiro, quatro casos em Pernambuco e Sergipe, três casos em São Paulo e Bahia, dois em Rondônia e um caso no Distrito Federal.