Saúde - Sexta-feira, 20 de Março de 2020

Primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

Começa na próxima segunda-feira (23) a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza) em Divinolândia. De acordo com o Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal, a imunização será destinada primeiramente aos idosos e a campanha será descentralizada, ocorrendo em 6 locais, evitando assim aglomerações no Centro de Saúde com risco de transmissão do coronavírus.Na segunda (23), a vacinação aos idosos será na Piscina Municipal, das 08h às 12h, para os moradores da parte próxima ao beira-rio, da piscina, do campo de futebol e bairro Santo Antônio. Na terça-feira (24), os idosos moradores da região das casas populares, Praça Jorge Galleano e arredores poderão se vacinar no Centro de Fisioterapia.Na quarta (25), a vacinação contra a gripe para os idosos ocorre no CRAS, sendo destinada aos moradores da região próxima ao Velório Municipal e Praça Dom Bosco. Na quinta (26), a vacinação será realizada na Creche Escola Sueli Raimundo Gonçalves para os idosos moradores na região da escola Prof. Moacyr Lopes de Carvalho, rua 13 de Maio, rua Cel. José Leopoldino e beira-rio.Na sexta (27) a vacinação será na Igreja de Santa Luiza para os idosos dos bairros Vila Cruz e Jardim Bela Vista. E na segunda-feira (30), a campanha será no Departamento de Educação (antigo Correio) para os idosos moradores do Centro da cidade, Praça da Matriz e rua do Comércio.Depois da primeira etapa, a vacinação será destinada aos demais grupos prioritários. “A decisão é mais uma medida de proteção a esses públicos, em especial aos idosos, que precisam evitar aglomerações para impedir o contágio do coronavírus”, explicou o Prefeito Dr. Naief.